quinta-feira, 6 de março de 2008

Interior Verde

Caros Palestrinos Campeões do Século XX,

Muito prazer! Sou Rafael Ferrari e serei mais um dos colaboradores desse blog!
Sou natural de São Paulo, porém morei dos 04 aos 18 anos em Jundiaí (interior de São Paulo) e tenho uma visão “interiorana” do nosso Palestra.
E é justamente sobre isso que gostaria de compartilhar com vocês: A força da massa alvi-verde espalhada pelo interior.

“É uma chance de prestigiarmos o torcedor palmeirense no interior, que já provou ser muito numeroso!”

Não é de se espantar as palavras acima proferidas pelo Diretor de Futebol do Palmeiras, Genaro Marinho, sobre o jogo contra o São Paulo (dia 16/03, nos aguardem SPFW!!!) que será realizado em Ribeirão Preto. Ser palmeirense, e acompanhar o time rodada a rodada, não são – e nunca foram – um privilégio de torcedores paulistanos.

A conexão do torcedor Palmeirense com o clube é muito forte e geralmente surge de pai para filho. Por isso não é novidade nenhuma ver famílias inteiras nos jogos do Palmeiras. E melhor do que isso é saber que famílias inteiras torcem e apóiam o nosso Palestra mesmo a quilômetros de distância da sede do Clube.
O palmeirense, diferente do que divulgam e pregam membros da imprensinha, é um torcedor apaixonado e muito mais fiel que muitos timinhos (inclusive da segunda divisão!). Prova disso são os diversos blogs, sites e mídias palestrinas...muitos deles tendo interioranos como moderadores.

Barueri, Piracicaba, São José do Rio Preto, Jundiaí, entre outras cidades, já receberam jogos do Verdão. Em todos eles o público nunca decepcionou, tanto em número, como em apoio à equipe. Não só pelo fato de terem poucas oportunidades de verem ao vivo um jogo do glorioso palestra, mas porque sentem a mesma paixão e emoção que um torcedor da capital sente, sofrem com o mesma dor da derrota que um paulistano sofre, anseia por um time vitorioso e por títulos tanto quanto um palmeirense de SP anseia... e também faz parte da torcida que canta e vibra, seja em SP, seja no interior.

Aqui é Palestra!

Rafa Ferrari – Parmerista do interior
(22 anos, formado em Publicidade e Propaganda com ênfase em Marketing pela Universidade Mackenzie, parmerista do interior e apaixonado pelo alviverde imponente).
Rafa irá escrever todas as quartas-feiras aqui no Nazione Palestra...

10 comentários:

Rafa Ferrari - Parmerista do Interior disse...

Ops...erro de digitaçã galera: é Genaro Marino!

Desculpe-me!
Aqui é Palestra!

Anônimo disse...

acabei de conhecer este blog. podem ter certeza q sempre estarei aqui. moro em Roma, e so acompanho meu verdao pela midia palestrina.
abs
Valdo

Rafael Bunese disse...

Acho que os institutos que medem o tamanho das torcidas deviam fazer um trabalho específico para o Interior. Tenho certeza que a torcida do Palmeiras, se não for maior, é pau a pau com a dos gambás.

O que você acha?

De qqr forma, é bom saber que temos um representante dessa grande parcela de nossa torcida na mídia palestrina.

Abraços!

Rafael B.

Rafa Ferrari - Parmerista do Interior disse...

Eu tb acho que a contagem não é bem feita.
Não sei se desprezam o interior...mas que a nossa torcida é mais apaixonada que a do Curintia....não tenho dúvida.

Essa lenda de Fiel...pra mim é balela.

Abraços!

Anônimo disse...

Boa sacada!

Abraço!

r_evangelista disse...

aí, tb sou do interior, de Valinhos, antro de palestrinos. Em 93, me lembro, a cidade parou completamente. O povo pagava uma kombi para circular na cidade inteira tocando o hino do Palestra. Só diversão.

Hj moro em Campinas, ou seja, continuo interior.

Léo Biasi - Nazione Palestra disse...

Fala Rafa!

Seja bem-vindo ao blog e tenho certeza que vc representará muito bem os palmeirenses do interior... Já deu para perceber que bastante gente já se identifico...

VAMOS PALMEIRAS!!!!

Abs,

Léo

Rafa Ferrari - Parmerista do Interior disse...

É isso galera, força do interior nos blogs palestrinos TAMBÉM! hehe

Obrigado pela força, OV's!

Valdo, bom saber que temos leitores de tão longe! Acesse mesmo cara e deixe seus recados mais que italianos, palestrinos! rs

Abs galera!

Anônimo disse...

Parabéns povo do Blog…

Tenho um Blog sobre o nosso glorioso Palmeiras com alguns textos que tenho escrito…

Esses textos tem feito bastante sucesso na comunidade oficial do Palmeiras no Orkut (membro: Tato…) e gostaria da ajuda de vocês para divulgar meu trabalho.

Sou estudante de jornalismo e gostaria de ter você como parceiro para crescimento de mais um profissional da mídia (escassa) Palestrina!!!

meu blog: http://rbarone.zip.net/

Abraços

Anônimo disse...

fala rafa! Eu sou de várzea paulista, cidade vizinha de jundiaí...
Não é tão conhecida quanto jundiaí, mas temos muitos parmeristas aqui também. Portanto meu blog também é interiorano...rsrs
Dia 22 eu vou ai assistir Paulista x Palmeiras no Jaime Cintra...
té mais

http://mundopalestra.wordpress.com

Powered By Blogger