sexta-feira, 14 de março de 2008

Léo–Lima-Limão


Bom dia, meus amicos!

Quarta-feira, noite agradável (até a chuva!), Palestra cheio (não lotado!), camisa verde-limão e empolgação pela última vitória...
É, realmente tudo conspirava para uma noite incrível no Palestra... e de fato foi! Tudo bem que não foi “A” noite, mas mais uma vitória, mais uma virada, mais uma vez “Kleber” e uma grata surpresa: Léo Lima!

É, companheiros de paixão, Léo Lima vem jogando, no mínimo, o suficiente para calar a boca de muitos.
Tudo bem, ele não tem sido, e nunca será, um Ademir da Guia, Alex ou até mesmo César Sampaio ou Galeano... mas tem sido, sim, a grata surpresa das contratações do Verdão.
Luxa botou a mão no fogo, disse saber o que fazia, colocou-o como segundo volante e... e acertou na mosca! Além de fechar muito bem o meio-campo com o Pierre “seleção”, dando o devido espaço à ele, sobe ao ataque e apóia com belos passes e enfiadas na medida.

Quarta foi dele os dois passes para o gol...e cá entre nós, passes de quem sabe o que faz!
Luxa, parabéns! É dando apoio (e fazendo contrato de produtividade) que o melhor jogo aparece!

Fui ao Palestra, conheci o Setor Visa (sensacional, por sinal) e pude acompanhar de perto nossos bambinos para a “Hora da Nota” (MP, fiquem tranqüilos, é mais uma homenagem do que um plágio! Hehe):

Diego Cavalieri: 7,0 - Como sempre, substituiu Marcos à altura. Ficou meio indeciso na jogado do gol da Macaca, mas não teve culpa.
Élder Granja: 6,5 – Não vem apoiando tanto como nos primeiros jogos (até pela marcação e estilo de jogo do Palmeiras), mas nesse jogo deixou a desejar nos cruzamentos. Fez o feijão com arroz no setor defensivo.
Gustavo: 7,0 – Seguro e sem comprometer. É o homem da cobertura na zaga. Aparece bem nas jogadas aéreas, de ataque e defesa.
Henrique: 7,5 – Seleção é questão de tempo. Todos falam isso, mas é a real. O cara não perde uma no alto, tem o maior índice de desarme. É o cara do primeiro combate na zaga do Verdão. Falhou novamente no gol adversário... mas tem crédito.
Leandro: 7,0 – Continua com o ímpeto dos jogos anteriores. Assim como Élder, pecou nos cruzamentos nesse jogo. Mas fez muito bem a parte defensiva, sendo sempre o principal homem dos contra-ataques pela esquerda.
Pierre: 7,0 – Incansável! Corre atrás de todas as bolas até o fim. Tem sido ajudado por Léo Lima no combate... mas é um leão nos desarmes. Tomou um amarelo injustamente e virou o bixo depois disso. Que raça!
Wendel: 5,0 - É raçudo, forte e até faz boa cobertura... mas não sei, não se encaixa no jogo do Palmeiras. Fui muito bem substituído por Lenny.
Léo Lima: 9,0 – O melhor em campo. Apesar de algumas falhas nos desarmes, e muitas firulas, deu os dois passes para os gols. Aposta de Luxa que vem dando muito certo. Parabéns!
Denílson: 6,0 – É... acho que vai demorar um pouquinho pra vermos o “L” novamente. Espero que mostre tudo o que sabe contra os bambis. Foi pouco objetivo. Leva 6,0 pelos dribles desconcertantes que deu.
Kleber: 8,0 – Esse menino joga muita bola. Orientado por Luxa, sai da área e vem buscar jogo no meio-campo, abrindo espaços no ataque. Forte, tromba e leva sempre a melhor. Fez um belo gol e saiu aplaudido de campo.
Alex Mineiro: 8,0 – Voltou a balançar as redes! É nosso artilheiro no Paulistão. Fazendo dupla com Kleber tende a crescer mais.
Lenny: 7,0 – Correu muito, fez algumas boas jogadas (apesar de seu futebol ser prejudicado pelo campo, ou seria lagoa!) e abriu o jogo pelo lado direito. Precisa de uma camisa tamanho PP! Hehe
Martinez: 7,0 – Entrou pra dar melhor toque de bola e ser uma opção na armação revezando com Léo Lima. Fez seu papel sem comprometer.
Makelele: 6,5 – Entrou pra fechar o meio-campo e ser opção de corrida nos contra-ataques. Vence os 100m nas olimpíadas fácil! Rsrs
Luxemburgo: 7,5 – Entrou cauteloso, liberando Léo Lima aos poucos. Sacou muito bem Wendel pra entrada de Lenny e mais uma vez decidiu o jogo com suas substituições. Bora Luxa!!!

É isso aí, galera! Domingo Ribeirão Preto vai tremer!
Verdão vai ganhar o jogo... gols de Denílson (só pra vê-lo comemorar!), Kleber (contra o ex-time né! Haha) e Diego Souza.

Aqui é Palestra!
Rafa Ferrari – Parmerista do Interior

(Rafa normalmente escreve nas quartas-feiras aqui no blog, mas exepcionalmente escreveu nessa sexta também....)

2 comentários:

Alexandre Damiano disse...

como costuma falar nosso amigo RAul...

o porquinho tá chegando...

Léo Biasi - Nazione Palestra disse...

Se cuida bambizada....
O verdão tá aí!!!!
MAGO PRA CIMA DELES!!! Ou melhor, DELAS hehehehe...

Abs,

Leonardo P. Biasi (Léo)

Powered By Blogger