segunda-feira, 10 de março de 2008

Vitória com cara de time campeão!


Saudações palestrinas amigos,

Não é a toa que o futebol é o esporte mais popular e fascinante do mundo. O jogo que assistimos nesse domingo relembrou jogos históricos, não só para os palmeirenses, como para todos os amantes desse esporte. Quem não se lembra daquele jogo Palmeiras e Flamengo, pela Copa do Brasil – também denominado como “O maior jogo da história” (procure esse vídeo no You Tube, é emocionante!) – Ou os dois confrontos entre Palmeiras e Corinthians pela Libertadores.
Os primeiros 30 minutos foram um verdadeiro teste para os palmeirenses. O time jogando melhor e (mais uma vez) toma um gol em um lance isolado de contra-ataque. Pouco depois, o atacante do Braga da uma voadora no estomago do Marcão, que perde a cabeça e vai para cima do jogador dando um chutinho de nada, que quase não acerta o cara (mas o Marcão, por tudo que representa e por ser o capitão do time não poderia ter caído nessa, JAMAIS! De qualquer maneira, ele tem muitooooooooo crédito ainda...) e acaba sendo expulso. E o juizão ainda me marca pênalti, que o tal de Nunes converteu e saiu comemorando imitando o Mago. Que erro! Que erro amigos! Vai cutucar a onça com vara-curta, deu nisso hehehehe.
A substituição do Alex Mineiro, e não do Kleber, foi mérito do Luxa, que assim mostra que começa a conhecer os nossos jogadores. Esse rapaz jogou muita bola! Fez o papel de dois atacantes, hora abrindo espaços pelos lados, hora fechando pelo meio, com muita raça, técnica e o que impressiona é que tem muita força também, ele tromba com zagueiro e continua em pé. Ótima contratação.
Diego Souza batalhou muito e chamou a responsabilidade, provando mais uma vez ser muito decisivo, marcando um golaço (que facilidade tem para bater na bola).
O gol do Mago mostrou oportunismo e técnica, ou alguém acha que é realmente fácil vir na corrida, matar no peito e chutar de primeira já tirando do goleiro? O Valdivia faz parecer fácil o que é difícil! Isso sim é coisa de CRAQUE! Agora a imprensa não tem mais o que falar, ele parou de reclamar com os juízes, não para de fazer gols e é extremamente decisivo para o Palmeiras. Pena que, como eu falei, se continuar assim no meio do ano é Europa. Mas agora aumentou, no mínimo U$50.000.000,00 hein diretoria!!! BATATA, quero ver você criticar ele agora, seu corneteiro!!!
Gostei da participação do Denílson tambem, jogou com inteligência, abriu espaços e fez dois gols, um contando com a sorte ainda.

Vamos as notas:

Marcos – 6,0 – Vinha bem, mas não podia ter caído na onda do atacante. É o capitão do time e jamais poderia ter sido expulso da forma que foi. De qualquer maneira é o Marcão, só por isso a menor nota que pode receber é 6 hehehe.
Elder Granja – 6,5 – Ao contrário do normal, jogou melhor na defesa, fechando os espaços. Atacou menos, liberando assim o Leandro para subir mais.
Gustavo – 6,0 – Um pouco afobado. Fez uma falta desnecessária no segundo tempo.
Henrique – 7,0 – Seguro e firme como de costume. Passa uma tranqüilidade a todo o sistema defensivo. Seleção em pouco tempo.
Leandro - 8,0 – Jogou muito bem. Tem um senso tático impressionante, sobe quando pode, fica atrás quando é necessário. Vem jogando muito a 4 jogos já.
Pierre – 7,0 – Como corre e como rouba bola!Léo Lima - 7,0 – As jogadas começam no pé dele. E melhorou muito quando ficamos com um a mais, invertendo as bolas pelas laterais (o B a Bá do futebol).
Diego Souza – 7,0 – No primeiro tempo correu bastante, marcou, driblou e mais uma vez marcou um gol decisivo! No segundo tempo cansou.
Valdívida – 9,0 – Melhor jogador do time na partida (já ta virando redundância isso hehehe). Correu, driblou, fez passes milimétricos. Que jogador! Para mim (e para MUITOS) melhor jogador do futebol brasileiro atualmente.
Kleber – 8,5 – Jogou muito bem. Fez o papel de dois atacantes quando o time estava com um a menos. Muito boa contratação!
Alex Mineiro - 6,0 –Vinha regular, quando teve que ser sacrificado para a entrada do Diego.
Denílson - 7,0 – Jogou com extrema inteligência, teve oportunismo e sorte nos dois gols que fez.
Lenny – 6,5 – Jogou pouco tempo, mas sempre mostra vontade. Fez uma bela jogada no ultimo gol, driblando dois e tocando para o Denílson.
Diego Cavaliere – 7,5 – Como é bom ter dois goleiros desse nível. Quando ele entra temos certeza que o nível continuará. Jogou de forma segura, como todo o anos passado.
Luxa - 8,5 – Parece que colocou na cabeça dos jogadores a importância de correr em todos os jogos. E mostra e começa a conhecer o grupo, com a substituição do Alex Mineiro e não do Kleber para a entrada do Diego. Boa professor!!!

Bom amigos, acredito que essa vitória nos dá toda a moral necessária para chegarmos as semifinais com tudo. Como o titulo diz, foi uma vitória com cara de time campeão. Com uma vitória sobre a Macaca, no Palestra, nos chegamos ao G4. Vai ser uma parada dura jogar sem o Marcão e principalmente, sem Vladívia e Diego Souza. Mas eu confio no tive e vou apoiar sempre. PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!!!

Abraços,

Leonardo Pacomio Biasi (Léo)

9 comentários:

Rafa Ferrari - Parmerista do Interior disse...

Amicos,

Que jogo!
Após tomarmos o segungo gol eu quase desisti...mas vendo o time atacar com um a menos...confiei!
E deu no que deu! haha

Os times do interior são casca grossa...mas o Braga (viu Nunes!) chorou no final!

Grande atuação de Kléber...pra mim o cara do jogo. Apesar do Valdívia ter jogado muito...acho que o Kléber foi essencial em todo jogo, principalmente nas jogadas de gol.

Assim eu fico empolgado...e dia 16 está ai!!!
Seguuuura Bambizada!!!

Aqui é Palestra!!!

Rodrigo Barneschi disse...

Eu concordo: vitória de time campeão. Fazia tempo que não víamos um time com tamanho poder de superação.
Abraços e parabéns pelo blog.

Anônimo disse...

Isso aí!

Palmeiras rumo ao título!

Parabens pelo blog.

Abração.

Unknown disse...

Ninguém vai comentar o cartão absurdo que o Mago levou ?

Rafa Ferrari - Parmerista do Interior disse...

Então, Marcio, achei um absurdo sim o cartão!
Mas como temos jogo contra os bambis domingo, achei melhor mesmo ele ficar fora contra a ponte...o mesmo do Diego Souza.

Agora...se fosse em outros tempos, o Valdívia seria expulso de tanto reclamar!
O cara mudou mesmo!! hehe

Aqui é Palestra!

Antonio Reis Jr disse...

boa descrição do jogo
gostei muito do poder decisivo do diego souza, da completude do mago, da altíssima técnica do kléber, da mostruosidade de pierre e do gás e organização tática de leandro. Aliás, parabéns pelo 1º gol

Abraço

obs: é a primeira vez que visito o blog, gostei muito

Rafa Ferrari - Parmerista do Interior disse...

Obrigado, Ântonio!
Apareceça por aqui sempre! È mto bom poder ver o blog bombando com comentários!

Abração!

Léo Biasi - Nazione Palestra disse...

Márcio,

Concordo com você, o cartão no Valdivia foi ridiculo, assim como no Diego Souza... Mas pensanso melhor prefiri assim tambem, já que vamos pegar os bambis domingo e, como já conhecemos o apito amigo delas, os dois tomariam cartão certeza contra a Macaca. Vamos ter que usar o fator Palestra ainda mais para o jogo de amanhã, sem nossos principais jogadores.

Antonio,

Obrigado pelos elogios, fique a vontade de comentar sempre que quiser, e como dizem naquela famosa lanchonete - "Volte sempre..." hehehehe

Abs a todos,

Leonardo P. Biasi (Léo)

Felipe Giocondo disse...

Fala Léo,

obrigado pela visita lá no PTD, apareça mais vezes.

Sobre o Leandro, o que ainda me irrita profundamente, é a quantidade de cruzamentos errados. Muito abaixo da média!

Continuem firme por aqui! O blog está ótimo e vai crescer muito. Como acontece com toda a mídia palestrina!

Forte abraço!

Giocondo

Powered By Blogger