segunda-feira, 3 de março de 2008

Freguês bom é freguês fiel!!!


Saudações alviverdes,

Que domingo maravilhoso amigos. O time jogando bem, anulando o HORRÍVEL time do Corinthians e atacando com autoridade. Isso sim é time grande. Essa vitória é daquelas que pode selar o nosso destino na competição. Dá moral e infla a torcida e o time para os jogos finais. Estamos crescendo no momento certo da competição, ao contrário de certos “cavalos paraguaios”.
O jogo foi muito disputado, como sempre é contra os gambás, mas com poucas finalizações dos dois times, principalmente no primeiro tempo. Entrando com o Wendell, o Luxa preferiu uma escalação mais cautelosa deixando o jogo muito mais truncado. Poderia muito bem ter colocado o Kleber ainda no primeiro tempo (para mim deveria entrar como titular) no lugar do volante, já que os laterais tinham espaço para armar o time, mas sempre esbarravam na falta de um homem aberto lá na frente. Com essa alteração, era questão de tempo para o gol sair.
VALDÍVIA! Ah Mago, que prazer é vê-lo jogar com a camisa do verdão. Categoria, visão, dribles e raça! Muita RAÇA! Como vibrou quando fez o gol, como vibrou quando desarmava algum jogador gambá (aquela bola no finalzinho, junto a lateral, em que deu um carrinho e saiu comemorando como um gol foi demais...). Se formos campeões esse ano, tenho certeza que o Mago será lembrado como um dos grandes ídolos do verdão. Pena que desse jeito, ano que vem é Europa certeza. Que venham bons US$30.000.000,00 por ele, NO MÍNIMO!!!

Notas do jogo:

Marcos – 10,0 - Na única bola que precisava, defendeu muito bem. PERFEITO. E como sempre, É O MARCÃO!!!
Elder Granja – 8,0 – Jogou e defendeu muito bem. Fez alguns belas jogadas driblando vários gambás. E ainda jogou com a mão machucada. Se redimiu pelas mãos na cintura de quarta passada.
Gustavo – 7,5 – Seguro como sempre. Vibra como poucos dentro de campo, chama atenção do time inteiro. Precisamos de jogadores com essa personalidade!
Henrique – 8,5 – Um GIGANTE. Não lembro de nenhuma bola em que tenha perdido a disputa com os gambás. Chegará a seleção com certeza!
Leandro – 6,5 – Atacou e defendeu com inteligência. É muito importante taticamente. Com a entrada do Denílson e Kleber, ficou mais atrás e fez muito bem seu papel.
Pierre – 7,0 – Para desarmar é o melhor do país. Mas está devendo na hora de sair para o jogo. Wendel – 6,0 – Fez o que o professor pediu. Marcou e trocava de posição com o Granja sempre. Mas precisa de um treino para cruzamentos. Quanto a levantar a cabeça para jogar, isso eu acho mais difícil de conseguir.
Léo Lima - 7,5 – Muito bom jogador. Rende muito mais como segundo volante. No meio perde um pouco do brilho. É o verdadeiro motor do time, distribuindo o jogo entre os laterais e pelo meio.
Diego Souza – 6,5 – Não apareceu muito, mas deu uma cabeçada que quase foi gol e o belo toque para o Kleber, no lance que originou o gol. Precisa render muito mais, mas ninguém pode negar que é decisivo.
Valdívida – 10,0 – CRAQUE! Joga demais. Típico jogador em que a torcida vai ao estádio para vê-lo jogar. E ainda tem muita garra! Adora acabar com os gambás...Pena que nesse ritmo é Europa...
Alex Mineiro - 5,0 – Apagado como no jogo de quarta. É melhor começar a jogar mais, porque o professor já falou que não precisa jogar sempre com um jogador de referência. Mas confio nele!Denílson - 6,5 – Entrou bem, puxando pelo lado esquerdo. Pode ser útil ao time na temporada.
Kleber – 8,0 – Mostrou que é bom jogador. Corre muito e tem força física. Ainda mostrou oportunismo no lance que originou o gol. Vai virar titular rapidinho, no lugar do Wendell ou até do Alex Mineiro.
Martinez – 6,0 – Entrou para reforçar a marcação e fez isso bem. Com ele em campo o time fica muito pesado.
Luxa – 8,0 – Ao meu ver, entrou com excesso de cautela. Mas no decorrer do jogo viu bem o desenho tático e colocou as peças certas nos lugares certos. Boa professor!!!

Com essa vitória temos tudo para chegar no G4 e ir às semifinais. Eu confio no time! PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!!!

Saudações palestrina,

Leonardo Pacomio Biasi (Léo)

3 comentários:

Nazione Palestra disse...

Lendo teu post, parece que o time jogou pra caralho...não foi o mesmo jogo que eu vi...

Anônimo disse...

Concordo. O time jogou bem sim, levando em consideração que foi um clássico.

Belo post. Boa sorte paras os dois!

Abração.

Anônimo disse...

Concordo. O time jogou bem sim, levando em consideração que foi um clássico.

Belo post. Boa sorte paras os dois!

Abração.

Carlos Honorato

Powered By Blogger