terça-feira, 1 de abril de 2008

Ihh, esqueci!!!


Inacreditável, inadmissível, espantoso e ridículo!
Essas são algumas das definições para o “esquecimento” da imprenssinha em relação ao Valdívia.

Não há um dia sequer que você abre um jornal, ou um site, e você vê notícias sobre a “Imperatriz Leordinense” ou sobre a “Mônica da Marginal” (vulgo Dentinho). Mas é muito raro você abrir esses mesmos meios de comunicação e ver alguma notícia do verdadeiro craque do Paulistão – e um dos melhores jogadores em atividade no Brasil – Jorge Valdívia.
Aliás, vemos sim, notícias que tentam deturpar a sua maneira mágica e excepcional de jogar FUTEBOL!

Valdívia pra muitos ainda não é craque, mas apenas um grande jogador. Pra mim ele é CRAQUE sim!
É o cara que faz a galera pagar o ingresso pra vê-lo jogar. É o cara que encanta com seus dribles e forma peculiar de jogar. É o cara que, diferente do que “vendem” por aí, não provoca os jogadores, mas usa seu futebol pra provocar. É um cara que me faz rir com seu chute no ar.

E mais, craque que é craque também tem que ter carisma. Vai me falar que o cara não tem?!
Por mais que falem mal dele na imprenssinha ele retribui com um sorriso e diz que “nunca o trataram mal”.

Enfim... Valdívia comeu a bola em campo contra o São Caetano (como todo o time por sinal!), fez um golaço e ainda comandou o meio campo do Palmeiras. Mas pra quem foram os holofotes da rodada?! Adriano do SPFW, que fez dois gols feitos (quase que perde um cara-a-cara!) e recebeu a manchete de “O Imperador voltou”! Pode?!

Mas tudo bem... o medo faz isso com as pessoas.
O Palmeiras nunca deixou de ser grande... mas ficou adormecido por um tempo.
Agora que o gigante acordou, tentam derrubá-lo com “pedrinhas”.

Mas, por favor, imprenssinha e demais chorões, deixem essa história pra Davi e Golias!

Aqui é Palestra!
Rafa Ferrari – Parmerista do Interior

5 comentários:

Paulo disse...

Me permita discordar.

Acho que atualmente todo mundo quer entrevistar o Mago.

Outro dia ele tava no Arena Sportv, domingo fizeram um programa especial sobre ele no Mesa Redonda. Onde se fala de Palmeiras eu vejo o Mago em destaque.


Abraço
www.coisaverde.blogspot.com

Rafa Ferrari - Parmerista do Interior disse...

Foram dois programas no último mês..
qtos jogos fez o Mago?! Quantos meses no Brasil?!

Agora me fale...
qtos jogos fez o Adriano, qtos meses?!

Cara.. estão fazendo reportagens e entrevistas pq não dá mais para esconder! Mago é o melhor jogador em atividade no Brasil!
Até qdo vão se opôr a isso?!

Espero mesmo que mudem a cena e parem de fazer reportagens do tipo "Valdivia cai-cai", "Valdivia chorão", "Valdivia provocador"...até matéria dele tirando catota do nariz teve!!!

Mas tá anotada sua opinião aqui! Obrigado!

Aqui é Palestra!

Ana Kabbach disse...

Esse assunto é meio relevante... o Adriano qdo foi pro São Paulo fez todo aquele bafafá porque a mídia super idolatra pessoas que não são tudo isso. Para muitos, como vc diz, Valdívia não é craque porque eles não querem que ele seja! Valdívia é craque sim, e só depois de tantas vitórias, tantos espetáculos dados pelo Mago é que a mídia está falando dele, mesmo que não muito... Não acho que seja somente o medo, mas a hipocrisia de não aceitar que o Palmeiras tem ótimos jogadores!!

Ana

Léo Biasi - Nazione Palestra disse...

Concordo com a Ana,

A imprensa escolhe quem será idolo e que não será, de acordo com os seus, digamos, "amigos". É impressionante como relutavam em admitir que o Valdivia é craque. Para tornar tudo mais dificil, ele sendo chileno seria impossível, para a imprensa, que um estrangeiro (e pior ainda sendo de um centro pequeno do futebol) se torne o maior jogador em atividade no país.

Mas sinceramente, to nem aí para a imprensa e o resto! Eu, vc e todos os palmeirenses sabemos que ele é craque!

Abs,

Léo - Palmeiras minha vida é você!

Anônimo disse...

Rafael , o Valdívia não é craque! Ele é igual ao Ibson , ao Bicharlysson , ao Morais e outros...

E eu sou o Tim Maia , vc não é quem vc pensa ser e o goleiro do Palmeiras (Marcos) nunca defendeu um pênalti do Marcelinho Carioca.

Agora de verdade , acho que estão dando destaque ao Valdívia sim. Porém , esse destaque é o mesmo que dão a outros jogadores que não estão em uma boa fase.

Abraços ,

Bruno D'Angelo (sou eu mesmo)

Powered By Blogger