sexta-feira, 25 de abril de 2008

Jogo C-H-A-T-O!

Caros amigos palmeirenses,

Eu sou o tipo de torcedor que fico extramente bravo quando estou fazendo alguma coisa que me impossibilita de assistir ao jogo do verdão. Mas comparado ao jogo de ontem, uma assembleia de condomínio é 1.000 vezes mais empolgante. Pelo amor de deus, que jogo duro de assistir!

Luxa mandou uma time quase misto para campo, com Wendel, Martinez e Denilson nos lugares de Granja, Pierre e Alex Mineiro, já dando sinais de que o Palmeiras está totalmente focado para as finais do Paulistão.

O time jogou com seriedade, mas nitidamente com outros pensamentos. A zaga foi muito bem, travando quase todas as jogadas do Sport. Marcão operou um pequeno milagre e fez uma grande defesa. Valdivia mostrou muito vontade e a tecnica de costume. Mas quem estava jogando muito era Léo Lima, inclusive com um bagaço do meio da rua que quase entrou onde a curuja dorme, se não fosse a intervenção do arqueiro rubro-negro (o loco, encarnei o Silvio Luis agora hahaha).
Mas por uma das peças da vida, nosso melhor jogador da partida se machucou, virando duvida até para o ultimo jogo da final.

Bom amigos, não tem muito o que dizer desse jogo, acredito que vamos passar lá em Recife em um jogo muito apertado, com 1 a 0 ou com um empate sem gols. Quanto a esse jogo, o que importa é que não tomamos gol. E vamos confiar nesse time, não é um empate como esse que vai tirar o brilho do Verdão!

Marcão: Firme como sempre. Um milagre e uma grande defesa. É o São Marcos! 10
Wendel: Marcou bem, atacou mais ou menos. 6
Gustavo: Firme como o ultimo jogo. É o Xerifão! 7.5
Henrique: Que zagueiraço, vai ser titular da seleçã em breve. 8
Leandro: Fez o dele, atacou e defendeu nas horas certas. 6.5
Martinez: Voltou a ser o velho Martinez, sem saber se ataque ou defende. Foi um pouco mais ligado no jogo do que antigamente. 5.5
Léo Lima: Era o melhor jogador da partida até se machucar. 9
Diego Souza: ACORDA!!!!!!!!! 4
Valdivia: Tecnica e raça de sempre. É craque e pronto. 8.5
Denilson: Gosto dele, mas tem que entrar no segundo tempo, para pegar o outro time cansado.
Entrando como titular não rende. 5
Kleber: Algumas vezes afobado, mas é um batalhador. Muita raça e sabe chutar com os dois pés hehehe! 6.5
Elder Granja: Atacou mais que Wendel. 7
Alex Mineiro: Como faz falta esse jogador. Deveria ter começado jogando. É a referência do time. 7
Lenny: Correu, correu e algumas vezes driblou. Mas não produzio muito. 5

Luxemburgo: Errou na escolha dos titulares a serem poupados. Léo Lima deveria descansar, não o Alex Mineiro. Mesmo assim, confio muito nele. Professor, estamos com vc! 6

Amigos, agora é decisão. Vai ser um jogo dificil e truncado, mas acredito em 1 a 0, gol de Alex Mineiro!

FALTA POUCO AMIGOS, FALTA POUCO!!!!

Abs,

Léo Biasi
Palmeiras Minha Vida é Você!

Um comentário:

Ademir Castellari disse...

Desculpa a invasão, mas esta é para os amigos Palestrinos, também está lá no forza-palestra:

Aos amigos

Era dia dos namorados, mas isso não importava, o que importava é que era decisão e contra o maior rival, estávamos há alguns anos (alguns mais que agora) sem títulos; chamavam de fila, os adversários cantavam – de forma irônica - parabéns em todos os jogos que íamos disputar. Parece que foi ontem, mas foi no ano da graça de 1993.

Quando Evair correu em direção à nossa torcida para comemorar o gol na prorrogação, se ajoelhou e ergueu os braços para o céu parecia que fazia uma reverência para mim (foi bem em minha frente). Naquele momento me lembrei de meu pai e de meus amigos Palmeirenses, por tudo que tiveram que passar naqueles anos de estiagem de títulos. Por todos os péssimos times que tivemos que agüentar naqueles quase dezessete anos de sofrimento.

Agora é diferente, não faz tanto tempo assim (e inda nem ganhamos o título), mas já começo a pensar nas pessoas – que como eu – estão tão angustiadas e são merecedoras dessa conquista. Pessoas que não baixaram a guarda, pessoas que se empenharam e se empenham em manter viva a tradição e a mística Palestrina.

Esse título que virá, tenho certeza disso, não nos tornará nem maiores nem menores do que somos, apenas recolocará as coisas no seu devido lugar; retomaremos o lugar que é nosso por direito, como grande que somos e sempre seremos, pois nossa torcida sabe – e sempre soube - quem somos; sabe – e sempre soube - de nossas tradições; mas, principalmente, sempre soube que cedo ou tarde o GIGANTE DESPERTARIA.

Amanhã, no primeiro jogo da final, não estarei no estádio, estarei em minha casa sozinho vendo esses onze guerreiros darem o primeiro passo para nos colocar de novo no caminho dos títulos que tanto almejamos.

Nesse momento, estarei pensando novamente em meu pai e em quanto ele sofre pelo Palmeiras, nos amigos da mídia Palestrina (mesmo não conhecendo pessoalmente a maioria deles) que tanto fazem para manter viva a tradição e a mística Palestrina, e nos amigos da arquibancada (alguns deles estarão em Campinas) que como eu sofrem, mas perseveram.

A estes todos – os que estarão no estádio e os que estarão vendo pela TV – meus votos de boa sorte, mas – principalmente – meus votos de amizade e respeito, pois todos de alguma forma têm parte neste título (que não virá amanhã, teremos mais uma semana de espera) e o merecem. O título virá e será o primeiro de uma série de muitos, e virá (com certeza) em casa, como deve ser.

Forza Palestra!

Forza Torcida que Canta e Vibra!

Powered By Blogger