terça-feira, 8 de abril de 2008

Semana sem jogo...

Caros Palestrinos Campeões Mundiais,

Semana sem jogos do “Parmera” é um saco, fala aí “fio”!
Fica faltando alguma coisa...alguém pra zoar por mais uma vitória do Verdão, aquele comentário do golaço do Diego Souza...ou aquele drible desconcertante do Mago.

Semana sem jogo do Palmeiras é tão ruim que a semana até demora pra passar, afinal, você não fica ansioso pra que quarta chegue logo pra você gritar “Gooool”. Talvez se atice um pouco pra secar o adversário num jogo nem tão importante assim... mas não é a mesma coisa, né não?!

Mas essa semana eu estou ansioso... essa semana estou contando os segundos pra que os dias passem logo!
Quarta até tem jogo do Curintia...contra o nosso Bonzinho Treinador “Winning Eleven” Caio “Potter” Junior. Vou torcer pro Goiás, claro!
Mas não é por isso que estou ansioso.

Caro Palmeirense...torcedor fanático e apaixonado pelo Verdão, como eu...
Há quanto tempo aguardamos um jogo de Domingo onde as nossas perspectivas não serão “tentar não perder” ou “fazer um golzinho chorado”?!
Há quanto tempo aguardamos um jogo de Domingo onde podemos dizer sim, com certeza, que vamos com um time melhor e mais ajustado contra o adversário “forte”?!
Há quanto tempo aguardamos uma semifinal de Campeonato?!
Há quanto tempo guardamos um grito entalado na garganta...grito esse que não nos fez sucumbir... e muito menos nos fez sumir?!

Palmeirense, fique sim confiante! Fique sim esperançoso de que dias melhores virão... melhores até desses que vivemos!
Deixe que a euforia não contagie os jogadores... mas NÓS, torcedores, apaixonados, devemos SIM estar eufóricos e ansiosos por um bom jogo!

Não me importa o tempo de fila... me importa o “agora”... me importa que a letra do Jota Quest se faça viva no nosso clube:
“Dias melhores pra SEMPRE!”

Vai Palestra! Vai que agora é a hora!

Aqui é Palestra!!!

6 comentários:

Léo Biasi - Nazione Palestra disse...

Ahhhh nós vamos dar um pau NELAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abs,

Léo Biasi

Rafa Ferrari - Parmerista do Interior disse...

hehehe
tem razão, Elver!
Vou consertar...

Foi a emoção do texto! haha

abs mano!

Anônimo disse...

E aê, Leo, Rafa!!! Só avisando - e propagandeandoc - prá comemorar nosso mando de campo no segundo jogo, tem charge nova lá no Chiqueiro! Falou!

Rafa Ferrari - Parmerista do Interior disse...

Obrigado, André!
Já passei por lá e deixei nossa marca!

Abração!

giba disse...

Acabo de ler a "nota oficial" da diretoria do spfc. É um texto extremamente rancoroso escorado em parecer do ministério público e que levanta seríssimas suspeitas sobre o critério da escolha, justamente porque, o sr. Del Nero, na segunda feira, num ímpeto “mustafazista” e em defesa dos interesses comerciais do spfc e dos patrocinadores instalados no morumbi, classificou nosso templo como sendo um "barril de pólvora".
Fica evidente que, o que para nós, Palmeirenses, foi uma decisão justa, para eles foi uma derrota política. E eles acusaram o golpe. E preparam o contragolpe. Já suspenderam as vendas de ingressos aos Palmeirenses que será limitada a 10% da carga total em obediência ao art. 73 do Reg. Geral das Competições.
Deixaram entrever que poderão se utilizar do MP para vetar o Palestra. E este pode se valer de meios judiciais para impedir a realização do jogo na nossa casa.
Nós, Palmeirenses, não podemos considerar a decisão da Federação como vitória, não disputamos nada; apenas exigimos o cumprimento do regulamento, demonstramos a impossibilidade de exercer mando de jogo no morumbi contra o spfc por força dos dispositivos do Estatuto do Torcedor, e, principalmente, provamos que o Palestra é seguro, além de não ser justo nem lógico exigir do Palmeiras o mando de jogo no campo do adversário. Se eles se sentem derrotados, isto se deve muito mais à postura belicosa e preconceituosa que nossos inimigos sempre nos dedicaram do que propriamente ao nosso escorreito procedimento. Nosso direito prevaleceu. Os que não se conformam armarão uma batalha para justificar seus rancorosos e preconceituosos argumentos.
No futebol profissional existe momento certo para se obter espaço e prestígio com vitórias e conquistas. É a fase do investimento, do sacrifício, da afirmação.
Outra fase é aquela em que o sucesso da primeira fase trará o sucesso econômico e o poderio.
O Palmeiras busca título, vitória, e, principalmente conquistar sua torcida. Mandar seus jogos, especialmente os decisivos, em casa é fundamental. Isto trará o lucro, o ganho econômico, auxiliará na concretização e viabilização da Arena, o que impulsionará o círculo virtuoso. Esta foi a visão profissional e competente da diretoria Palmeirense.
O ex-Presidente Paschoal Giuliano, às vésperas da final do Campeonato Paulista de 1972, em nota oficial divulgada na imprensa assim se expressou:
“AS RENDAS PASSAM, OS TÍTULOS FICAM”.
Situações semelhantes, envolvendo as mesmas agremiações já ocorriam na Década de 70 do Século passado. Prova de que a defesa dos direitos exige eterna vigilância.
PS: mas não era esse o time que dizia que o "Paulistinha" era apenas um torneizinho a estorvar a conquista de "objetivos maiores" p’ra que tanta celeuma?

Rafa Ferrari - Parmerista do Interior disse...

Muito bom, Giba!
Concordo plenamente com o que escreveu!

Vi uma reportagem apenas sobre a nota que o JJ lançou contra o jogo no Palestra. Só pelas poucas frases que a reportagem mostrou fiquei indignado!

Esses caras pensam que são quem?!
Temos que vencer em campo e fora dele! Mas isso será feito!

Pq AQUI É PALESTRA!

abs

Powered By Blogger