segunda-feira, 7 de abril de 2008

São MARCOS! E a Sinceridade x Ironia!


Ola amigos palestrinos,


Falar do Marcos é “chover no molhado”. Todo o palmeirense idolatra o Marcão e sabe que ele é o maior jogador da história do nosso time, junto com Ademir da Guia.
Definição de ídolo segundo o dicionário: "1) Estátua, figura, ou imagem que representa uma divindade e que é objeto de adoração. 2) Objeto de grande amor, ou de extraordinário respeito"

Eu costumo falar que tenho apenas dois ídolos, meu pai, que me ensinou muito do que sou hoje, inclusive em ter ética, ajudar os mais fracos, ter responsabilidade, enfim, me ensinou os alicerces que sustentam minha vida; e o Marcão, que não só é o melhor goleiro que já vi atuar, mas também me ensinou muito, inclusive como é possível ser uma pessoa digna e correta mesmo em um meio sujo como o futebol!

O Marcos é tão correto, que até os Gambás, depois de tantas derrotas para o nosso time (as principais foram as eliminações na Libertadores...) o respeitam e muitas vezes o admiram.

Posso confessar que quando o Marcos pegou aquele pênalti ontem, eu comemorei mais que um gol. Comemorei mais que a vitoria sobre os Bambis. Comerei porque representou, de uma vez por todas, a volta do nosso goleiro, do maior goleiro da história do futebol! E isso me deixou emocionado. Estamos novamente tendo o privilégio de vê-lo jogar. Podemos comemorar porque a história do Palmeiras e do Marcos se confundem e se misturam.

Os últimos anos foram realmente muito difíceis, mas serviram para criar um maior vinculo com a torcida. Engraçado, mas parece que quando o time está na pior, os torcedores tornam-se mais próximos dele, ficam com orgulho de dizer “Estou aqui para o que der e vier; Vou com você até o fim!” (claro que isso não vale a torcidinha ridícula dos bambis). E o Marcos, como sempre, representou todo o sentimento da nação palestrina quando recusou um convite do Arsenal para jogar a segundona com a gente. Meu deus do céu, o cara é tão integro que não teve coragem de deixar o Palmeiras! Não é a toa que ele é um ídolo! E isso tudo é refletido nos outros goleiros do nosso elenco. Todos têm o exemplo do maior homem e jogador do Palmeiras e querem, com muito respeito e dedicação, tornarem-se ídolos de milhões de torcedores alvi-verdes. Estão aí Diego Cavalieri, Bruno, Alemão, Dida e todos os outros.

Eu estava com uma idéia aqui de mostrar as diferenças entra o nostro Marcone e o Nariz Ceni (vulgo goleiro de Hockey), mas sinceramente, esse goleirinho não merece estar nem na mesma frase ou texto em que o São Marcos. E não merece tanto pela sua pior qualidade debaixo das traves quanto pela pessoa que é. São pessoas totalmente opostas e que representam perfeitamente seus times. Rogério é a ironia, a empáfia em pessoa. Marcos é a sinceridade, o respeito ao próximo antes de tudo, respeita o time que venceu quando perde.

E agora, logo agora, vamos ter um jogaço pela frente. Palmeiras x São Paulo; Marcos x Rogério Ceni; Sinceridade x Ironia; Amor x Moda!

Vamos para a batalha palmeirense (no campo, sem violência). Será difícil, realmente muito difícil! Mas Palmeiras e Marcos, você sabem que vamos estar com vocês sempre, na alegria e na tristeza, porque como falei “Estamos aqui para o que der e vier; Vamos com vocês até o fim! PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”

Abs,

Léo Biasi

4 comentários:

Rafa Ferrari - Parmerista do Interior disse...

Aaah Marcão!
Como foi bom vê-lo voltar (e olha que sou fã do estilo do Digo Cavalieri, nosso próximo idólo no gol!).

Rogério "Cena" é ridículo comparado ao Marcão.
Os confrontos contra o SPFW servem para o Narigudo aprender a ser GOLEIRO, humilde, íntegro e ÍDOLO, como nosso Marcão é!

Aqui é Palestra!

Ana Kabbach disse...

Ahh São Marcos não tem pra ninguém! Apesar de também gostar muito do Diego, enquanto Marcos estiver, não tem nem o que discutir!

Agora vamos nos preparar, porque como vc disse, é AmoxModa em jogo! Mas vamos tirar de letra, apesar da palhaça já ter começado, a gente é que acaba com eles!!

Ah, o blog de vocês já está adicionado ao nosso!!

Ana

Wilson disse...

Onde assino? :D

Meu deus. Marcos é FODA e o goleirinho de róquei... bem, nem merece meu comentário.


Leo Biasi da MarketingCell ?

Léo Biasi - Nazione Palestra disse...

Ana,

Você só errou uma coisa... É nós contra ELAS hehehe...
Vamos dar um coro nelAs...

Bjão...

Wilson,

Não, é o Léo Biasi que trabalha na SKY. Você é de São Paulo? Conhce alguem daqui?

Abs,

Léo Biasi

Powered By Blogger